O presidente da ANP Convoca os partidos políticos com assento parlamentar e a sociedade civil para uma auscultação.

Cipriano Cassamá convocou está quarta feira 26 de fevereiro de 2020, os partidos políticos com assento parlamentar e a sociedade civil para analisar situação politica e o eventual tomada posse do presidente eleito Umaro Sissoko Embalo.

Na saída do encontro Maria Odete Costa Semedo, em representação do partido Africano para independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), disse que o seu partido recorreu a justiça por entender que existe alguma irregularidade no processo eleitoral e, exorta Assembléia Nacional Popular enquanto orgão que crie e fiscaliza o cumprimento da Lei, para cumprir com o seu dever.

Certório Biote, em representação do Partido da Renovação Social (PRS) revelou que o encontro com presidente da ANP, visa buscar uma solução plausível tendo em conta a crise politica que o país atravessa.

Agnelo Regala, presidente da União para Mudança (UM), disse que não há impasse neste processo e todos devem aguardar a decisão do supremo tribunal de Justiça e, tendo considerado de um golpe de estado o eventual investidura nesta quinta-feira 27 do corrente mês, do presidente eleito, Umaro Sissoko Embalo.

Fodé Caramba sanhá, em nome da plataforma Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz Democracia e Desenvolvimento, afirma que já se encontra na posse do Presidente da ANP, os documentos de apuramento nacional enviados pela a CNE e, vai reunir a plataforma com vista à encontrar uma solução para saída da crise.

A audiência que decorreu sem a presença do Partido para Nova Democracia (PND), e o representante do APU-PDGB, e do Madem G15 recusaram de prestar quaisquer declaração a imprensa.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x