O ministério das obras publicas, inicia esta segunda-feira a primeira fase da campanha nacional da inspeção das obras públicas com duração 5 dias.

O ministério pretende mobilizar os técnicos durante 5 dias visitar todas as obras em curso no setor autônomo e depois para as regiões, portanto , espera se mobilizar 40 técnicos que vão intervir durante esses cinco dias . Os técnicos estão divididos em quatro equipes.


Os três primeiros dias serão feitas inspeções em Bissau e os dois últimos dias nas regiões. Nesta primeira fase serão feitas as inspeções nas regiões, de Biombo( prabis e Safim) , Cacheu( Canchungo e Bula) , Oio( Mansoa) , Bafatá, Gabu, Quinara( Buba e Fulacunda).

Fidélis Forbes, ministro das obras públicas construções e urbanismo, disse que a inspeção visa sensibilizar e reforçar o cumprimentos de normas no setor da construção civil, obras públicas e ordenamento do território, garantindo a redução de acidentes e consequentemente perda de vidas humanas. Afirma falta de segurança das edificações e obras ao longo de todo país. O que torna necessário um esforço adicional de reforço de ações de inspeção e reforço de segurança e preservar a vida dos cidadãos. E exige dos técnicos mais profissionalismo e rigorosos no terreno.

Ildo baticã ferreira , inspetor geral de obras públicas, dissertou que o ministério tem a obrigação através da inspeção geral, inspecionar de forma regular e deslocar periodicamente a interior do país para acompanhamento dos serviços. Por isso, o ministério entendeu mobilizar os meios que existem para que os técnicos possam desempenhar suas tarefas, que consiste em sensibilizar as autoridades locais, o poder tradicional, os empreiteiros e todos os intervenientes no setor de construção civil e obras públicas, sobretudo donos das obras, a cumprirem com as leis e regulamentos gerais da obra pública, construção e urbanismo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x