O governo da República da China vai doar vacinas a Guiné Bissau


DE: Epifania Gomes

Afirmação é feita hoje pelo embaixador da China na Guiné Bissau GUO CE no ato da entrega dos materias de proteção contra covid-19 ao partido africano da independência da Guiné e Cabo Verde que ao pedido do governo da Guine-Bissau, a China vai oferecer vacinas nos próximos dois meses.

O partido comunista da China no quadro da comemoração dos 100 anos ofereceu 6000 máscaras medicas cirúrgicas, 2880 máscaras N95, 60 termómetros infravermelhos, 10 ventiladores e 60 mascaras de ventiladores.

Para o secretário em exercício do secretariado nacional Adriano Ferreira disse que a oferta mostra a preocupação da China em relação a luta do povo Guineense contra covid-19, e promete fazer o uso razoável do donativo ora doado para que chegue aos pessoas mais necessitados e agradece ao povo Chinês por ter partilhada o avanço científico conseguido no domínio da luta contra coronavírus.

Para o embaixador da República popular da China na Guiné Guo CE afirma que o PAIGC e partido comunista da China tem boas relações amigável, e o presente ano marca os 100 anos do partido.

O partido comunista da China procura encontrar um caminho do desenvolver o pais em termos econômico, e a nível mundial o partido comunista tem missões internacionais e a China sustentou muitos países pela sua luta da independência incluindo a Guiné Bissau, e apesar de muitas pobreza mais a China sempre está lutando para minimiza-lo.

Por fim o embaixador promete que o seu pais vai continuar a sustentar os países africanas e não levar qualquer condições dos partidos políticos.

“Sendo o embaixador da República popular da China na Guiné Bissau tenho vontade de manter as comunicações e intercâmbios com o PAIGC e espero que que o desempenha o grande papel no desenvolvimento do pais. E os materias oferecidos que ajudem na luta contra a pandemia na Guiné Bissau. Frisou

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: