O Facebook associa-se ao MTN, Vodafone e Orange para o seu projecto 2Africa

O gigante da web americana Facebook Inc disse que se associará a alguns dos maiores operadores mundiais de telecomunicações, incluindo China Mobile , MTN, Vodafone e Orange pelo seu plano de expansão da sua rede de cabo submarino em África (2Africa). Numa declaração emitida na segunda-feira, 16 de Agosto, a empresa afirmou que o cabo terá 37.000 quilómetros de comprimento e ligará África, Europa e Médio Oriente.

Espera-se que o projecto entre em serviço até 2024 e proporcionará mais capacidade do que a capacidade combinada de todos os cabos submarinos que servem actualmente a África. 2Africa, que deverá ser um dos maiores projectos mundiais de cabos submarinos, custará pouco menos de mil milhões de dólares, de acordo com fontes próximas do assunto.

“O investimento significativo do Facebook em 2Africa baseia-se em vários outros investimentos que fizemos no continente, incluindo investimentos em infra-estruturas na África do Sul, Uganda, Nigéria e República Democrática do Congo”, disse um porta-voz do Facebook.

O Facebook há muito que exprime o seu desejo de expandir a sua rede submarina para fornecer uma Internet mais fiável e mais rápida em África, que é o lar de mais de 1,2 mil milhões de consumidores e da crescente utilização de smartphones.

Como lembrete, foi em Maio de 2020 que o gigante dos meios de comunicação social dos EUA anunciou pela primeira vez planos para um novo cabo submarino.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x