O autor do livro Nha Terra: apelido Cá, Có, Ié, Dju me fascina


Antonio Gislailson Delfino da Silva, conhecido como Gislailson cá, natural de Mulungu, região cearense do Maciço de Baturité.
Bacharelado em Humanidades pela UNILAB no ano 2016, licenciado em sociologia, e pós-graduação em Gestão Publica pela mesma universidade, possuí também pós-graduação em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci e atualmente cursa o mestrado em Estudos Africanos pelo Instituto Superior de ciências sociais e políticas da universidade de Lisboa.

Começou a sua trajetória em 2014, quando ingressou na sua turma, e esta tinha maioria de guineenses com apelido Cá, Có, Ié, Dju… Daí surgiu a interesse em aprender a língua criola, mas também, entender o principal motivo que faz com que as pessoas saiam dos seus países a busca condições melhores de formação na diáspora, sobretudo no Brasil.

O livro designado “NHA TERRA- Guiné-Bissau em retratos e fotografias” fala da sua trajetória, sua análise sobre carnaval, culinária… acompanhado de fotografias e histórias sobre as suas visitas feitas a Guiné-Bissau.
O livro foi lançado em 2018 no Brasil, e no passado 26 de Fevereiro foi apresentado na Embaixada do Brasil na Guiné-Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x