O alto comissariado para covid-19 apoia utentes do porto “rampa” Bissau

Por:Ussumane Baldé

Os frequentadores e residentes do porto de rampa de Bissau, beneficiam da parte do alto comissariado para o civid-19, materiais de prevenção da doença, nomeadamente, sabão, lixívia e máscaras Placido Cardoso garante que ajuda vai se alargar a todos os bairros da cidade de Bissau e como nas regiões.

Falando na manhã desta quarta-feira,23-02-2022, perante centenas de beneficiários,o secretário geral do alto comissariado, Placido Cardoso realçou a importância do ato e prometeu que vão continuar ajudar para os mais necessitados.

“O ato de gênero ajuda muito, sobretudo num país como nosso e não vamos ficar por ali,o objetivo é claro atingir todos os bairros da cidade de Bissau e como nas regiões”.

Por sua vez, o comitê do local, Nhina Sambis, mostrou-se satisfeito e pediu que haja mais donativos do governo aos cidadãos guineenses.

“Agradecemos, e esperamos que vão continuar dar apoios, ter sabão, lixívia e máscaras vai proteger da doença segundo os médicos”.

Maria da Silva, uma das beneficiárias, disse que, para combater a doença o governo tem que dar apoios aos familiares carenciadas, lembrando a situação do país.

O alto comissariado para o civid-19,entregou 500 kits compostos para cidadãos naquela localidade,onde cada um levou consigo,uma barra de sabão,uma garrafa de lixívia e dez máscaras, e o objetivo principal é de ajudar combater a doença do civid-19,e o segundo o alto comissariado,as ajudas é de,OMS, PNUD,CDC África,OIM e Fundo Mundial, recordando que está doença já ceifou várias vidas no mundo,e está longe de ser vencida.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: