Novo Pré-aviso de Greve no Setor da Educação com mecanismos renovados

Por: Laércia Valeriana Insali

Porta Voz dos Sindicatos dos professores ( FRENAPROF e SINDEPROF) revelou esta terça-feira 28/09/2021 que o novo pré-aviso de greve entregue ontem apresenta mobilidades atualizadas.

Sene Djassi falava durante a conferência de imprensa, com propósito de responder à comunicação do Director dos Recursos Humanos do Ministério da Educação.

O porta voz dos Sindicatos disse que no pré-aviso entregue no passado dia 28 de Setembro, os professores podem trabalhar duas vezes por semana Segunda e Sexta-feira, e o resto do dia são de greves, portanto, apela a presença dos professores nos seus serviços.

Por outro lado, de acordo com Sene, o Director dos Recursos Humanos comunicou ontem que “todos os professores têm que pegar seus horários até dia 18 de Outubro, caso contrário serão substituídos”.
Por isso, Sene adverte, que se o Governo através do Ministério da Educação avançar com as medidas, vão prosseguir com marchas e vigílias nas Instituições e Organismos Internacionais parceiros da Guiné-Bissau, sobretudo União Africana, União Europeia, CEDEAO, ONU e FMI, para os inteirar que o estado de direito no país está em perigo.

Preocupado com a situação dos profissionais de saúde, o sindicalista pede ao Ministério Público a abrir um inquérito com isenção, transparência e imparcialidade. Ainda solicita que o inquérito do Ministério Público não seja so limitada apenas nos profissionais de saúde mas sim começar no Ministério do Interior por “ilegalidade” de uso de fardas e armas de estado a serem usados por indivíduos sem vínculo com estado.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x