Novo ano lectivo: marcado pela Fraca afluência dos alunos nas escolas

Na reportagem feita em algumas escolas públicas nomeadamente Kwame N’krumah e Salvador Allende, o Diretor da escola Salvador Allende, Tiago Campos Rodrigues, manifestou-se preocupado com a escassez dos materiais de prevenção contra Covid-19 para o inicio do ano letivo 2020/2021, em conformidade com as regras do alto Comissariado.

Tiago Campos Rodrigues

Ainda o Diretor, deixou claro que as confirmações das matriculas serão feitas de acordo com os parâmetros decretados pelo Ministério da Educação Nacional. Esclarecendo que, por enquanto, devido as dificuldades que os país enfrentam os alunos podem frequentar as aulas sem passarem pela confirmação das matriculas.

Idrissa Cassamá

A CAP-GB conversou também com o Diretor do Liceu Nacional Kwame Nkrumah, Idrissa Cassamá, que assegurou que o estabelecimento sob sua direção, esta apto e em condições para início das aulas, respeitando as orientações prescritas pelo Governo e alto Comissariado para Covid-19 na Guiné-Bissau, desde o distanciamento social, uso obrigatório de máscara nas salas e recinto escolar e um recipiente para desinfeção das mãos.

O presidente da associação académica dos alunos do Liceu Kwameh Nkrumah, Lucas Nanque, exorta seus colegas a comparecerem massivamente nas aulas e por outro lado, os que ainda nao confirmaram as matriculas que o procedam.

Lucas Nanque

contudo nossa reportagem constatou uma fraca afluência dos estudantes nos recintos da escola, de recordar que desde enceramento das aulas por motivos da pandemia, atraves declaração de sucessivos estados de emergências, os alunos regressam após longa paragem das aulas, para um novo ano lectivo.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: