Nota de imprensa:Comemoração do Dia Internacional da Paz – Mesa redonda ONU, EU e Sociedade Civil da Guiné-Bissau

 segunda-feira, 21 setembro, 10h00

Onde: Memorial da Escravatura, Cacheu

Para assinalar o Dia Internacional da Paz, as organizações da sociedade civil da Guiné-Bissau, reunidas no Espaço de Concertação, a ONU na Guiné-Bissau e a Representação da União Europeia, reúnem-se no Memorial da escravatura em Cacheu para uma mesa redonda de reflexão sobre a construção da paz no país, incluindo os seus esforços na resposta ao COVID – progressos alcançados, desafios e formas de os ultrapassar.

À volta da mesa estarão a Representante do secretário-geral da ONU, Rosine Sori-Coulibaly, a Embaixadora da União Europeia, Sónia Neto e os representantes da Organizacoes da Sociedade civil que fazem parte do Espaço.(*) A discussão será moderada pelo prof. Carlos Cardoso do Centro de Estudos Sociais Amilcar Cabral (CESAC)

O evento será transmitido para todas as regiões através de vídeo conferencia – zoom (**) para permitir a participação e o envolvimento dos pontos focais das organizações da sociedade civil. [a sala tem uma limitação de 25 participantes devido às medidas de prevenção da COVID].

A comemoração inclui a visita ao Museu da Escravatura, escritório de  Ianda  Guiné  em  Canchungo  e à  COAJOC,  uma cooperativa multidimensional em  Canchungo, conhecida como um exemplo de boas práticas de desenvolvimento sustentável.

O tema do Dia Internacional da Paz deste ano é “Moldando a Paz Juntos”. Celebrar o dia espalhando compaixão, bondade e esperança face à pandemia. Junte-se à ONU contra as tentativas de utilização do vírus para promover a discriminação ou o ódio. Junte-se a nós para que possamos construir a paz juntos.

(*) Movimento  da  Sociedade  Civil;  Voz  di Paz; Liga Guineense dos Direitos  Humanos (Liga dos Direitos Humanos);  Tiniguena;  Rede de Defensores dos Direitos Humanos, com a Ala Jovem HRDN;  Kumpuduris  di Paz; Conselho das Mulheres;  RENAJELF-GB;  Conselho Nacional da Juventude (CNJ);  Rede  Nacionaldas Associações de Jovens (RENAJ) ; Plataforma Política da Mulher (PPM);  Humanité  et inclusion (ex Handicap  International) ;  REMPSECAO (ECOWAS Women Peace and Security Network – GB);              RENLUV; Associação de Mulheres Juristas;  GB Observatory on Drugs; SINJOTECS +  Ordem  de  Jornalistas; RENARC;  MCCI ;  FAROL; 

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x