Nomeações à margem do Conselho de Ministros da UEMOA

O Conselho de Ministros da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) realizou uma sessão extraordinária na quinta-feira 29 de Abril de 2021, por videoconferência a partir das instalações do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), sob a presidência do Sr. Sani YAYA, Ministro da Economia e Finanças da República Togolesa, seu actual Presidente.

A reunião contou também com a presença do Sr. Abdallah BOUREIMA, Presidente da Comissão WAEMU, do Sr. Tiémoko Meyliet KONE, Governador do BCEAO, do Sr. Serge EKUE, Presidente do Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD) e do Sr. Mamadou NDIAYE, Presidente do Conselho Regional para a Poupança Pública e Mercados Financeiros (CREPMF).

Em aplicação das directrizes da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Económica e Monetária da África Ocidental, o Conselho de Ministros nomeou funcionários do Conselho Regional da Poupança Pública e dos Mercados Financeiros (CREPMF) e do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO).

A este respeito, o Sr. Badanam PATOKI foi nomeado Presidente do CREPMF por um mandato de três (3) anos, com início a 1 de Maio de 2021, e o Sr. Mamadou DIOP foi nomeado Vice-Governador do BCEAO por um mandato de cinco (5) anos, com início a 1 de Maio de 2021.

Além disso, o Conselho de Ministros alterou as disposições relevantes dos estatutos do BAD para nomear um segundo Vice-Presidente.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: