NIGÉRIA TORNA-SE A PRINCIPAL POTÊNCIA ECONÔMICA AFRICANA


A Nigéria tornou-se a principal potência econômica da África, muito à frente de sua rival África do Sul.

2,27% é a taxa de crescimento económico do país mais populoso de África, enquanto que as instituições de Bretton Woods tinham previsto 2% para o ano de 2019. Este desempenho económico permite agora que o país de Muhammadu Buhari seja o portador da tocha da economia africana. As dificuldades económicas da África do Sul (1,4% do PIB) permitiram à Nigéria recuperar a sua posição como a economia líder em termos de PIB. O maior produtor de petróleo da África tem um PIB de 476 mil milhões de dólares, enquanto o da África do Sul está estimado em 352 mil milhões de dólares. Uma lacuna de 50 a 120 mil milhões de dólares separa as duas potências económicas em África.

As telecomunicações e a indústria cinematográfica têm feito parte dos setores em evolução da Nigéria nas últimas três décadas, gerando vários bilhões de dólares por ano.

Quanto à África do Sul, a seca neste país da África Austral é parcialmente responsável pelo enfraquecimento da sua economia. Afecta a agricultura e a produção de electricidade. Estes são dois sectores que desempenham um papel fundamental na economia sul-africana e cujos efeitos as autoridades ainda não conseguem refrear.

in: 7info

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x