Nigeria: predio desaba e prende com ele pessoal que ali operava

Um alto residencial de luxo em construção na capital comercial da Nigéria, Lagos, desabou nesta segunda-feira segundo noticiou a reuters, prendendo vários trabalhadores sob uma pilha de escombros de betão, segundo testemunhas.

Dois trabalhadores no local, no afluente bairro de Ikoyi, onde muitos blocos de apartamentos estão em construção, disseram à Reuters que possivelmente 100 pessoas estavam a trabalhar quando o edifício se desfez.

Os colapsos de edifícios são frequentes na Nigéria, o país mais populoso de África, onde os regulamentos são mal aplicados e os materiais de construção muitas vezes não cumprem as normas.

Havia amontoados de escombros e metal torcido onde outrora se encontrava o edifício de 20 andares, conforme vários trabalhadores observavam. Um homem chorou, dizendo que o seu parente estava entre os que estavam encurralados.

Não ficou imediatamente claro o que causou o colapso.

O edifício fazia parte de três torres que estavam a ser construídas pelo promotor privado Fourscore Homes. Numa brochura para potenciais clientes, a empresa promete oferecer “um estilo de vida sem stress, completo com um toque de hotel”. A unidade mais barata foi vendida por $1,2 milhões.

As chamadas para os números indicados para a Fourscore Homes e para o empreiteiro principal não tocaram.

A Agência de Gestão de Emergências do Estado de Lagos disse ter activado o seu plano de resposta de emergência. “Todos os primeiros socorristas estão no local enquanto o equipamento pesado e o equipamento de detecção de vida foram despachados”, disse a agência reuters.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: