Níger: Ataque à casa de Seïni Oumarou, o Presidente da Assembleia Nacional

A casa do Presidente da Assembleia Nacional do Níger, Seïni Oumarou, esteve sob fogo de metralhadora na sexta-feira à noite, 12 de Junho, em Niamey. Um dos seus guardas próximos foi morto a tiro, de acordo com fontes de segurança.

“Durante a noite de sexta-feira para sábado, a casa do Presidente da Assembleia Nacional foi atacada por dois indivíduos numa motocicleta. Eles metralharam os guardas, matando um deles … Queriam levar um dos veículos da guarda, mas não havia chaves nele. Conseguiram fugir”, disse uma fonte.

O Ministério do Interior confirmou o ataque numa declaração e abriu imediatamente uma investigação para procurar, identificar e prender os perpetradores.

Este é o segundo ataque à casa de Seïni Oumarou este ano após o de 23 de Fevereiro, quando as manifestações de rua lançadas pela oposição para contestar a vitória do Presidente Mohamed Bazoum, tinham degenerado. Nesse dia, um dos guardas do antigo primeiro-ministro foi também morto, de acordo com fontes próximas do partido no poder.

Presidente da Sociedade Nacional do Movimento para o Desenvolvimento (Mnsd), Seïni Oumarou foi classificado em terceiro lugar na primeira volta das eleições presidenciais, antes de se juntar ao partido Pnds Tarayya de Mohamed Bazoum, vencedor da segunda volta das eleições presidenciais contra Mahamane Ousmane de Rdr Tchanji.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x