Nações Unidas vai acompanhar sempre a Guiné-Bissau, estabilidade e reintegração no concerto das nações


Por: Martinho Mendes
O representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para África Ocidental e Sahel, reiterou esta quarta-feira, 29-09-2021, o engajamento das Nações Unidas em acompanhar o país a sair definitivamente da crise.
Mahamat Saleh Annadif falava aos jornalistas a saída do encontro de cortesia com o presidente da república Umaro Sissoco e afirma que a Guiné-Bissau está mobilizando positivamente no exterior frisando que hoje em dia, o país é reconhecido por todos os Estados do mundo.
Saleh Annadif disse que, a Guiné-Bissau está num bom caminho de modo que é salutar a união interna para consolidar as relações exteriores.
“Passei cá para trocar impressões com sua excelência PR Embalo, primeiro ministro e principais atores politico guineense, para os transmitir a necessidade de consolidar frente interno (problema nacional), reforçar a solidariedade entre si”, informou.


Referir que durante a sua estada aqui no país, o Mahamat Saleh Annadif terá encontro com o primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam e os principais atores políticos guinAnnadif para debruçaram entre outros assuntos a consolidação da união nacional e o reforço da solidariedade em como o reencontrar o seu lugar nos concertos das Nações.