Nações Unidas vai acompanhar sempre a Guiné-Bissau, estabilidade e reintegração no concerto das nações

Por: Martinho Mendes

O representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para África Ocidental e Sahel, reiterou esta quarta-feira, 29-09-2021, o engajamento das Nações Unidas em acompanhar o país a sair definitivamente da crise.

Mahamat Saleh Annadif falava aos jornalistas a saída do encontro de cortesia com o presidente da república Umaro Sissoco e afirma que a Guiné-Bissau está mobilizando positivamente no exterior frisando que hoje em dia, o país é reconhecido por todos os Estados do mundo.

Saleh Annadif disse que, a Guiné-Bissau está num bom caminho de modo que é salutar a união interna para consolidar as relações exteriores.

“Passei cá para trocar impressões com sua excelência PR Embalo, primeiro ministro e principais atores politico guineense, para os transmitir a necessidade de consolidar frente interno (problema nacional), reforçar a solidariedade entre si”, informou.

Referir que durante a sua estada aqui no país, o Mahamat Saleh Annadif terá encontro com o primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam e os principais atores políticos guinAnnadif para debruçaram entre outros assuntos a consolidação da união nacional e o reforço da solidariedade em como o reencontrar o seu lugar nos concertos das Nações.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: