Musica 2Mil & Sucesso: ZAYNI BOY vai disponibilizar no mercado seu primeiro álbum discográfico

Por: Warendja Monchacha

Zayni Boy guineense musico, e professor. Conhecido entre os amigos pelo nome de Tchély e Mohamed Zydan pela sua paixão em futebol. 

O musico ascendeu no mundo da música em meados de 2003 na igreja aos 10 anos de idade, um ano mais tarde é apontado como o chefe de grupo coral adolescente na sua Igreja e de seguida nomeado presidente de grupo de Louvor, de la nasceu seu namoro com a música. 

Em 2013 se dedicou no ensino tornando assim professor, e que na mesma epoca ja fazia playbacks com as músicas do seu irmão mais velho Boss Land.

Assim foi conquistando corações em 2017, participou pela primeira vez no concurso da canção “Orange Férias Ao Vivo” organizada pela empresa orange, onde chegou até ao final, essa foi a sua primeira aparição em público para demonstração do seu talento musical. 

Em outubro de 2017 pelos motivos de estudo o musico viajou para Senegal, país onde não deixou de exercer arte e sua paixão em musica, lá destacou-se com a música com tema expecifico “Mon Afrique” em português Minha África que na altura fez muito sucesso, chegando a ser a mais ouvida na comunidade guineense do país vizinho.

Esta prestação musical despertou a atenção de todos presentes naquele evento. No mesmo ano recebeu o convite do seu irmão mais velho conhecido como “Boss Land” para participar numa das faixas do MIXTAPE, “essa foi mais uma experiência agradável” de acordo com ele.

Durante o seu percurso musical gravou com Bemba J Pro em Ziguinchor, o single que deu o nome (A culpa é minha) que virou o hino na sua comunidade estudantil.

Com esse impacto acabou por gravar 4 músicas somando assim um total 5 singles ( A culpa é minha, Só quero você, For your Body e Te amo pra valer) e gravou uma em Bissau com  a participação do seu irmão mais velho “Boss Lands” no estúdio de Gongo Bongo Naty Pro.  

E, em março de 2020 ele iniciou o projeto do seu primeiro álbum discográfico intitulado “2MIL E SUCESSOS” um projeto que conta com o apoio total do seu empresário  Wilquine na Betam.
Um álbum de 10 faixas músicas. E que  também já disponibilizou no mercado 4 faixas musicais do álbum que estão a ser consumidos pelos fãs e que desperta atenção de todos amantes da música nacional,(Vou te dar amor,Nakupenda, Li ki Guiné, Super Lover) é a partir desse projeto que o músico mudou o seu nome de “Alzayni para o Zayni Boy. 
 
O músico faz o lançamento do seu álbum no dia 31 do mês corrente, pelas 16h no clube de Estrelas Negras de Bissau.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: