Moradores de (SOMEC/Bairro Militar) preferias de Bissau, satisfeitos com a conduta do Deputado Demba Buaró

Os moradores e vizinhos de Deputado do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), manifestaram esta segunda-feira 13 de Julho de 2020, suas satisfações para com a conduta do Deputado Demba Buaró eleito no círculo 15 (Pitche e Boé) Leste da Guiné-Bissau.


Satisfações do Moradores foram transmitidas num encontro mantido hoje na residência do deputado em Bissau. Na ocasião o porta-voz da juventude Lassana Cassamá, revelou que receberam várias informações, dando conta de tentativa de aliciamento do Deputado, para desviar da ideologia do partido. Mas de acordo com o jovem a “honestidade” do deputado veio por cima, facto que segundo Lassana motivou a satisfação dos jovens e moradores. Tendo garantido apoio “incondicional” para com o Deputado.
” Povo esta ku deputado ku tene caráter e ku kata binde se dignidade. Viva Deputado honesto “. Pode -se ler na mensagem dos moradores.


Presente no ato o vice líder da bancada parlamentar do PAIGC, Wasna Papai Danfa, afirmou que ” honestidade, dignidade e caráter” são valores que norteiam a conduta do Deputado Demba Buaró. Daí que considera o ato de uma “justa homenagem”


Na sua curta declaração e visivelmente emocionado, Demba Buaró, para além de manifestar a sua satisfação, disse que em um dado momento foi alvo de suspeição de trair as orientações do partido na Assembleia Nacional Popular. Frisando ser homem de ” caráter “.


Buaró sublinhou ainda que “juridicamente” pode-se dizer que um Deputado é livre e independente, mas “moralmente não é” uma vez que, o mesmo, tem trabalhado com diferentes franjas da sociedade onde é eleito. Alias, deve salvaguardar conjunto de interesses indissociáveis a ele.


” Dizem que juridicamente o deputado é livre e independente nas suas decisões no parlamento. Mas, a meu ver, moralmente não é. E se for, é uma independência “condicional” uma vez que o mesmo tem trabalhado com diferentes franjas da sociedade onde é eleito. Alias, deve salvaguardar conjunto de interesses indissociáveis a ele. Sublinhou
O deputado eleito no círculo 15 setores de Pitche e Boé, leste de Guiné-Bissau, diz acreditar que “tarde ou sedo” os 5 deputados do PAIGC que votaram o programa do governo de Nuno Gomes Nabiam, vão reconsiderar as suas posições.
“Tem momentos na vida em que tomamos decisões complicadas. Mas acredito que os 5 deputados, tarde ou sedo, vão reconsiderar as suas posições porque ainda fazem parte da família do PAIGC, para em conjunto trabalhamos para paz estabilização desenvolvimento da Guiné-Bissau “. Finalizou


Finalmente o Presidente da Comissão Política dos Libertadores no setor Autónomo de Bissau, Mário Mosante, insurgiu contra o que considera de comportamento “desleal” da CEDEAO nas disputas políticas do país. Contudo apelou na necessidade de manter “confiança” uma vez que segundo ele se perdeu uma “batalha” mas a “luta” continua. Afiançou
Saliente-se que o ato de reconhecimento foi presenciado pelo vice-presidente da bancada parlamentar do PAIGC Wasna Papai Danfa, do Presidente da Comissão Política dos Libertadores no setor Autónomo de Bissau, Mário Mosante, Deputado eleito no círculo 10 setor de Safim e Prabis região de Biombo e dos familiares e amigos do Deputado Demba Buaró

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x