Moradores de Bôr beneficiam de uma consulta Comunitária e Vacinação contra Covid-19 gratuita

Por: Laércia Valeriana Insali

Anuncie connosco

Coletivo de Líderes e Ativistas de Bôr para Ação realizaram esta sexta-feira 26/11/2021 consulta comunitária gratuita acompanhado com a campanha de vacinação contra Covid19.

Segundo o Presidente da COLABORAÇÃO Admir De Carvalho, a realização desta consulta comunitária gratuita é no âmbito do cumprimento do plano da ação do coletivo, na qual constataram a falta de Centro de Saúde em Bôr daí viram a necessidade de efetuação de uma Consulta a comunidade, Cujo lema “Saúde i Vida”.

Ainda o Líder afirma que esta ação passa a acontecer pelo menos uma vez por ano, com finalidade de levar mais perto dos moradores uma solução para sua Saúde.

Além da consulta e Vacinação, os moradores do Bairro Bôr beneficiaram de oferta dos medicamentos, doado pela Clinica São José em Bôr, Camisinhas, Condon e outros métodos contracetivos pela Secretaria de Luta com SIDA.

Na sua maioria Mulheres, os beneficiários manifestaram satisfeito com o trabalho que o Coletivo tem estado a desenvolver na comunidade de Bôr, em particular para a Saúde da população. Por outro lado, sentiram agradados com atendimento.

“ Estamos contentes com este gesto, Jovens de Bôr estão fazer grande trabalho, inclusive hoje fomos atendidos de Forma especial e nos ensinaram muito sobre o planeamento familiar e como cuidar com nossa Saúde “ disse Fátima

Durante as atividade, foram feitas várias consultas aos moradores desde Medicina, Pediatria, Cirurgia e Ginecologia.

De frisar que, Coletivo recebeu apoio de AGUIBEF que disponibilizou meios logísticos para que isto seja uma realidade, Secretariado da Luta Contra SIDA, Alto Comissariado para Covid-19, Ministério de Saúde e Homem Novo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x