Ministro da justiça promete combater crimes ligados a branqueamento de capitais na Guiné-Bissau

Por: Ussumane F. Baldé

Iaia Djaló, falava esta terça-feira, 07-09-2021, durante a abertura do seminário de capacitação em matérias de investigação financeira destinada aos investidores criminais implicadas diretamente na investigação do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo no país.

O governante assegurou que, a prevenção e combate dos crimes se inscrevem na agenda do atual governo salientando ainda que, o combate a criminalidade de cariz económica e financeira contribue para o desenvolvimento do país.

Djaló, enfatizou que, seminários de capacitação vão permitir aos autores judiciários darem respostas quanto aos crimes ligado a branqueamento de capitais sendo uma das formas mais frequentes nas crises económicas e financeiras.

Para o presidente da célula nacional de tratamento de informações financeira ( CENTIF), Justino Sá disse que, as intervenções financeiras do país sejam eles público ou privadas, devem colaborar para fazer face aos crimes e branqueamento de capitais.

Sá, apela o engajamento de todos para pôr fim à este fenômeno

Sá apela o engajamento de todos para pôr fim à este fenômeno segundo qual constitui uma preocupação das autoridades nacionais.

O seminário que iniciou hoje terá duração de quatro dias, e visa adotar aos participantes os instrumentos necessários para detetar e investigar de forma eficiente o branqueamento dos capitais e crimes.

O encontro é organizado pelo grupo intergovernamental da acção contra o branquimento de capitais em África Ocidental ( GIABA), órgão especializada da CEDEAO.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x