Ministro da Justiça confere posse aos membros de gabinete do GRA e do GAB

O Ministro da justiça deu posse hoje 26-08-2020, aos membros do Gabinete de Recuperação dos ativos (GRA), e os membros de Gabinete da Administração de Bens (GAB).

Presidindo o acto o titutalar de pasta da Justiça Fernando Mendonça, disse que a tomada de posse dos recém empossados finaliza a criação do quadro institucional legal para implementação do Decreto n°9/2018, que visa combater eficazmente o crime nas suas vertentes de punição e de recuperação de todos e quaisquer rendimentos decorrentes do crime.

“Significa dizer que não basta punir com penas privativas de liberdade, mas é fundamental que o crime não compense”. Afirmou

Fernando Mendonça afirma ainda que os agentes do crime possam usufruir dos ganhos e rendimentos resultantes de práticas crimonisas.

O Ministro da Justiça garantiu que o governo liderado pelo Nuno Gomes Nabiam, está eforçar no sentido de desencorajar e combater o tráfico de droga, assimo como o crime organizado transnacional tem sido notório no sentido da criação de um quadro legal, competente e na busca de meios materiais financeiros e recursos humanos necessários.

“Inscreve-se também nesse esforço o alargamento da presença da Policia Judiciária em todo território nacional, através de Directorias provinciais devidamentes equipada e consequentemente uma criação de prisão no Ilonde norte do país”.garantiu

Em nome dos recém empossados Paulino Mendes coordenador do Gabinete de Administração (GAB), disse que a “responsabilidade deve ser encarrada com a responsabilidade” tendo afirmado que os dois gabinetes irão trabalhar de mão dadas para combater o crime no país.

Salienta-se que os membros recém empossados são doze, dentre os quais cinco são do Gabinete da Administração de Bens(GAB), e sete são do Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA).

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x