Ministro da energia visita obras de instalações da OMVG de Safim e da Antula.

Ministro da Energia e dos Recursos Naturais acompanhado do Ministro da Economia e do Secretário de Estado de Orçamento, visitaram hoje 26 de Junho as instalações de organização para validação de Rio Gâmbia OMVG.

Falando após a visita o titular da energia Jorge Malu, assegurou que o objectivo da visita visa constatar a evolução do estado de trabalho a ser desenvolvido pelo o projecto OMGV, e identificar as preocupações ligado ao governo a fim de resolve-lá. Malu assegura que o projecto está avançada apesar de houver ligeiro atraso técnico motivados pela pandemia da covid-19. Sustentando que o projecto iria terminar nesse ano 2020, mas agora será possível só no Abril de 2021. “constatamos que há matériais para finalizar o trabalho, todo o desenvolvimento de um país passa por um objectivo de garantir uma energia sustentável para puder-mos atraír investidores”, sublinhou.

Presente no ato, o Ministro da economia Vítor Mandinga, afirma que o referido plano foi objecto de discussões e aprovação no Conselho de Ministros ocorrido ontem 25 de Junho, que visa criar infraestruturas. Tendo-o considerado como um dos “grandes investimentos” do atual governo e da sub região. Informando o projecto conta com cerca de oito financiadores. De acordo com o titular da pasta da Economia, só a cidade de Bissau, necessita cerca de trinta mega para ter cobertura eléctrica, mas com o término desse projecto prevista até Abril do próximo ano, Bissau passará beneficiar de oitenta mega mais que dobro prevido.

O titular da pasta da Economia assegurou ainda que aprovação deste projecto da energia está ligado com o plano do governo “Hora Tchiga”, apresentado ontem no Conselho de Ministros. Garantindo que até de Abril do próximo ano haverá cabo submarino da fibra óctica que irá melhorar o sector da telecomunicação e permitir maior eficiência no serviço da Internet.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x