Ministra da mulher, família e solidariedade social promete combater violência contra crianças da Guiné-Bissau.


Ministra da mulher, família e solidariedade social, Maria da Conceição Évora, promete combater qualquer tipo de violência contra crianças da Guiné-Bissau.
Promessas de Maria da Conceição Évora, feitas no ato de celebração esta terça-feira 16 de junho de 2020, do dia da Criança Africana e 30° aniversário de carta Africano dos direitos das crianças.


Na ocasião, o presidente do parlamento infantil, Júnior Sebastião Tambá, disse que para as crianças da Guiné-Bissau, a carta africana é um instrumento jurídico muito importante porque de acordo Sebastião Tambá, “espelha a realidade das crianças africanas”. garantindo a responsabilidade do parlamento é representar as crianças dando lhes vozes sobre as necessidades vividas.
Presente no ato, o Diretor Geral das aldeias SOS, Hélder Nosoline, disse que o covid-19 está a afetar as crianças e são vítimas de mau tratos e abusos de diferentes tipos. Afirmando que SOS está disponível em colaborar com as ONG’s e Governo da Guiné-Bissau para melhorar a condição das crianças.


Confira o discurso da Ministra da mulher, Família e Solidariedade social.