Ministra da mulher, família e solidariedade social promete combater violência contra crianças da Guiné-Bissau.

Ministra da mulher, família e solidariedade social, Maria da Conceição Évora,  promete combater qualquer tipo de violência contra crianças da Guiné-Bissau.

Promessas de Maria da Conceição Évora, feitas no ato de celebração  esta terça-feira 16 de junho de 2020, do dia da Criança Africana e 30° aniversário de carta Africano dos direitos das crianças.

 Na ocasião, o presidente do parlamento infantil, Júnior Sebastião Tambá, disse que para as crianças da Guiné-Bissau, a carta africana é um instrumento jurídico muito importante porque de acordo Sebastião Tambá, “espelha a realidade das crianças africanas”. garantindo a responsabilidade do parlamento é  representar as crianças dando lhes vozes sobre as necessidades vividas.

Presente no ato, o Diretor Geral das aldeias SOS, Hélder Nosoline, disse que o covid-19 está a afetar as crianças  e são vítimas de mau tratos e abusos de diferentes tipos. Afirmando que SOS está disponível em colaborar com as ONG’s e Governo da Guiné-Bissau para melhorar a condição das crianças.

Confira o discurso da Ministra da mulher, Família e Solidariedade social.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x