Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social lança um desafio em matéria de atendimento das pessoas com Deficiência

Por: Laércia Valeriana Insali

Anuncie connosco

Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social lançou esta Sexta-Feira 03/12/2021 um desafio a todas as Instituições com destaque na formação das pessoas em como atender pessoas com deficiência.

Maria da Conceição Évora apresentou este desafio durante sua comunicação alusivo a dia Internacional das pessoas com deficiência.
Na ocasião, Conceição Évora pede a todas as Instituições publicas e privadas no sentido de ser estabelecido parcerias com destaque a formação das pessoas, em matéria de atendimento das pessoas com deficiência.

Tudo isso porque, segundo ela, as pessoas portadoras de deficiência são alvos de muita descriminação, deu exemplo das barreiras que enfrentam em diferentes espaços.

“ As pessoas com deficiência são alvos de descriminação, como se constata a existência de barreiras nos espaços públicos e privados, dificuldade de acessibilidade nas ruas, avenidas, Instituições”

Por sua vez, considera estas barreiras de limites e impedimentos Social destes, bem como gozo e exercício dos seus direitos e liberdade de movimentação.

Ainda para Representante das Mulheres e Famílias, a celebração desta data constitui um ato pretende sensibilizar e imobilizar a Sociedade civil e as entidades, para reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência. Entre eles, a plena Integração das portadoras de deficiência na vida social, económica, politica, cultural e igualdade de oportunidade.

De relembrar que, hoje em todo mundo assinala-se o dia Internacional das pessoas com.
Data promovida pela ONU, com finalidade de realçar atenção por parte da Sociedade civil e do poder politico, dos assuntos relacionados com deficiência, cujo lema deste ano é a Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós Covid, inclusiva, acessível e sustentável.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: