Ministério público: magistrados capacitados em domínios de combate a criminalidade organizada

Por: Ussumane Baldé

O ministério público começa esta terça-feira,07/06/2022, Seminário de três dias que visa capacitar os magistrados em matéria de combate a criminalidade organizada e também tratamento igual dos cidadãos perante a justiça e perante a lei.

A criminalidade na Guiné-Bissau é um problema persistente que atinge direta ou indiretamente a população, falando na cerimônia de abertura, o procurador Geral da república e presidente do conselho superior da magistratura do ministério público sublinhou que o objetivo do seminário é de capacitar os magistrados para adaptarem as exigências dos novos fenómenos criminais e a relação Saudável com os cidadãos.

“O país está determinado em combater diferentes tipos de criminalidades organizadas, por isso achamos bem que esta formação traga algo de bom para os nossos magistrados e também saberem como lidar com os cidadãos”.

Bacari Biai, enalteceu que, um dos objetivos da sua liderança é tornar o ministério público mais dinâmico, proativo, equidistante e transparente no que refere sobretudo combate das criminalidades organizadas que tem estado a ganhar força últimos tempos, também apelou a colaboração de todos para que o desafio em causa seja alcançada.

“O MP tem que mudar certas paradigmas para voltarmos merecer a confiança pública, garantindo-os mesmos igualdade perante a justiça e lei, por isso é preciso um trabalho árduo e colobrátivo”, terminou o procuraodor geral da república Bacari Biai.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: