Ministério do interior rende última Homenagem ao Major General Lamine Cissé.

Major General Lamine Cissé, foi um Patriota, Nacionalista, Estadista e que sempre defendeu a Guiné-Bissau.

O Secretário de Estado da Ordem Pública, considera o Combatente da Liberdade da Pátria, Malogrado Major General Lamine Cissé, de um verdadeiro Patriota, Nacionalista e que ao longo da sua vida, defendeu sempre o estado Guineense.

Mario Fambé

Este sábado, 31 de Maio, na sua última homenagem no pátio do Ministério do Interior, na presença de altos dirigentes e dos antigos Combatentes da Liberdade da Pátria, Mário Fambé, defendeu que os legados do Lamine Cissé, devem servir de ” exemplo ” não só para a classe castrense, mas também, para a sociedade em geral, porque de acordo com o Secretário de Estado da Ordem Pública, o General Lamine, foi um militar, ” responsável, sério, corajoso, Pacífico ” e que sempre despertou os colegas na necessidade de pautar na educação.

Em representação do chefe Estado Maior General das Forças Armadas, Abulai Bá, afirmou que, Lamine Cissé, foi um militar de carreia e que sempre defendeu uma verdadeira união no seio da classe castrense

Finalmente, o Representante dos antigos Combatentes da Liberdade da Pátria, Brigadeiro General Arafam Mané, afirma que malogrado, era um homem a altura das suas responsabilidades, portador duma ” Grande capacidade militar, um estratego operacional e admirado na seio dos colegas, daí que para Arafam Mané, é chegada a hora do Estado Guineense render uma ” justa homenagem ” aos Guerreiros da Luta Armada.

Major General Lamine Cissé, filho de Braima Cissé e de Aissatu Mané, nascido em 25 de Agosto de 1941, no setor de Bigene, na tabanca de Ndaiá, casado e pai de 16 filhos. Militante de Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Entre 1974 à 1975, com a conquista da independência, foi nomeado como Comandante Adjunto de Batalhão de Guarda-Presidencial. Entre 1975 à 1978 Comandante de Batalhão de Canchungo Norte da Guiné-Bissau. De 1978 à 1980, Comandante de Batalhão de Bafatá leste do país. Entre 1980 à 1982 Comandante da Força Aérea Nacional onde foi promovido à patente de Coronel. Nos anos de 1982 à 1986 transferido para Quartel General das Forças Armadas Revolucionárias do Povo, ( FARP) para desempenhar as funções de Chefe de Departamento de Desmobilização do Estado Maior General das Forças Armadas, e veio a falecer do dia 26 de Maio de 2020.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x