Ministério da Mulher e Solidariedade Social vai estabelecer uma parceria académica com IPT e ISG

Por: Laércia Valeriana Insali

Anuncie connosco

Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, visitou esta quarta-feira 01/12/2021 o Instituto Superior de Gestão e Administração Publica ( ISG), e Instituto das Profissões e Tecnologias (IPT).

Conforme a Ministra Maria Da Conceição Évora, recebeu a cerca de duas semanas uma delegação do ISG que foi propor uma assinatura de parceria no domínio profissional, desde então ficou marcada a visita que hoje se realiza.

Questionada sobre a parceria, Conceição Évora apresentou a necessidade da referida cooperação.

“ Estamos a lidar com uma camada muito vulnerável na sociedade, pessoas que não têm oportunidade de continuar os estudos, que são excluídos pela sociedade porque por vezes são deficientes ou padecem de qualquer situação anormal, que são descriminadas e estigmatizadas” disse

Para a Ministra, com a parceria que vão estabelecer com a ISG e IPT poderão facultar uma lista de pessoas vão beneficiar de formação nesta Instituição.

Por outro lado, mostrou necessidade de inclusão dos reclusos nesta parceria.

“ Vamos ver como podemos cooperar com o Ministério da Justiça no sentido dos reclusos sejam beneficiários desta oportunidade, para que possam obter uma formação para quando cumprir sua pena possam inserir da melhor forma na sociedade” proferiu

Na mesma ocasião, Ministra da Mulher revelou um dos grandes sonhos do Ministério que é de construir casa de acolhimento, devido as situações de crianças órfãos, Mulheres e Jovens vitimas de violências que por vezes são obrigados a abandonar o Lar.

Ainda disse que, não será apenas casa de acolhimento mas sim um centro multifuncional e profissionalizante para quando a fim de serem reintegrados na Sociedade.

Satisfeito com a visita e parceria que vão desenvolver, Diretor Geral da ISG e IPT agradeceu a Ministra, e garantiu em nome da Instituição total disponibilidade para colaborar e trabalhar em conjunta com o Ministério e dar sua contribuição para Desenvolvimento do País, assim como assegurou engajado para ajudar os reclusos a serem uteis na Sociedade quando estejam livres.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: