Ministério da Defesa: Silva Barbeiro almeja ver FARP na rota de cooperação a nível sub-regional

Por: Laércia Valeriana Insali

O Ministro do Estado, da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria manifestou esta segunda-feira, 27 de Junho de 2022, seu desejo em ver as Forças Armadas desenvolver cooperações no quadro da Integração Africana e Sub-regional.

As manifestações do Silva Barbeiro foram apresentadas na presença dos 60 estudantes da Escola Nacional dos Oficiais Ativos (ENOA) do Senegal, que estão no país para uma visita.

Conforme as informações do ministério, ao dar boas vindas aos visitantes, Marciano Barbeiro apresentou sua disponibilidade em colaborar com os visitantes em tudo o que for necessário durante a estadia no país, e aproveitou da ocasião para exprimir sua ambição, que é de ver as Forças Armadas desenvolver cooperações no quadro da Integração Africana e Sub-regional.

Por sua vez, Coronel Diop, que é responsável dos estudantes, afirmou que a tendência já está a mudar ENOA porque estão a implementar grandes mudanças em defesa dos valores africanos, dado que, dantes, depois das independências dos países africanos inspiravam suas tendências nos europeus.

A visita insere-se no âmbito das relações existentes entre Guiné-Bissau e Senegal e no cumprimento do plano das atividades da ENOA.

Sublinhar que, a Escola Nacional dos Oficiais Ativos (ENOA) junta 107 estudantes de diferentes países, Costa de Marfim, Mauritânia, Mali, Níger, Guiné-Conakry, Gâmbia, Guiné-Bissau e Burquina Faso, com especialidades em serviço militar, marinha, bombeiros e viação.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: