Metéo: INM-GB prevê muita chuva e recomenda agricultores a investir mais nos cultivos tolerantes

Por: Ussumane Baldé

O instituto nacional de meteorologia do país prevê este ano muita chuva acompanhada de inundações e ventos fortes por isso aconselha os agricultores cultivarem produtos mais tolerantes a condições húmidas.

As previsões sazonais de precipitações para o ano 2022 foram conhecidas hoje (03/06), num encontro com jornalistas a direção do instituto nacional de meteorologia da Guiné-Bissau disse que para precaver as consiquências que a época chuvosa pode trazer os agricultores, criadores de gado, gestores dos recursos hídricos, projetos, ONGs e autoridades para investir no cultivo de alto rendimento.

"A previsão deste ano dá conta que vamos ter muita chuva acompanhada de ventos fortes, por isso cabe nos fazer de melhor para obter resultados bons no cultivo deste ano seguindo as orientações e atualizações que serão feitas pelo centro regional AGRHYMET, ACMAD e os serviços meteorológicos e hidrológicos nacionais" exorta o presidente do instituto nacional da meteorologia, João Lona Tchedna.

De lembrar que a Guiné-Bissau Esteve presente no último fórum com outros 16 países para o estudo das previsões sazonais de precipitações para o ano 2023 no continente africano.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: