Mercado de pluba: “Não temos luz, água, segurança o local não está pavimentado”Alassana Baldé

Por: Ussumane Baldé

O Mercado de Pluba”cabaceira” está a deparar com várias dificuldades, nomeadamente a falta de água, pavimentação e a segurança, ouvidos pela equipa de reportagem da CAP-GB, as bideiras como conhecidas gritaram socorro ao executivo.

O presidente dos retalhistas da referido mercado, Alassana Baldé, lançou apelo ao governo líderado por Nuno Gomes Nabiam face as dificuldades dos retalhistas no país em todo.

“Se a situação mantiver assim, ninguém de nós pode evoluir enquanto retalhista, aliás,em todo o mundo só na Guiné que não teve subvenção aos retalhistas no que refere os danos causados por covid-19”.

Ainda, apelou o executivo para o maior engajamento nos mercados mais pequenos,criar condições de trabalhar.

“Não temos luz, água, segurança e o local não está pavimentado, aliás, isso acontece mais nas feiras piquenas”.

E por aquilo que a nossa reportagem constatou durante manhã desta quarta-feira,23-02-2022, é que as dificuldades deparadas são enormes, sobretudo por aquelas que querem vender mas sem espaço no interior da feira,optam arrumar os seus produtos no chão, aliás,uma delas justificou o porquê.

“com tantas necessidades não podemos sentar em casa,temos consciência que estamos a vender de forma inadequada,mas culpado é o governo, mesmo assim,pagamos o devido a CMB igual aos outros que talvez estão em melhor condições a nós”. Diz Betricia Colubali

Através das cotisações dos utentes a feira tem banheiro e maioria continuam a depender das varandas das casas arredores do mercado para aproveitarem vender os seus produtos ou seja legumes e peixes,e por vezes mesmo pagando ao câmara municipal de Bissau em todos os dias,os montes dos lixos continuam arrumada a espera do carro do patronato, que as vezes fica duas semanas sem chegar ao local, conforme explica o presidente dos retalhistas daquele mercado Alassana Baldé.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: