Mercado Central: XCALIBUR Company não desarma “tudo que se possa dizer a respeito do concurso é falso” Handem Jr

Por: Laércia Valeriana Insali © Cap-GB

2023Bissau, 12/01/2022- A empresa Xcalibur Company Sarl fez denúncias através de um comunicado à imprensa a respeito da gerência do Mercado Central, baseado num concurso público que qualificou de “fraudulento” tendo alertado que o mesmo não terá respeito as normas geras do processo.

No comunicado assinado pelo Diretor-Geral da empresa, João S. Handem Jr, lamentou as declarações do então Ministro da Administração Territorial Fernando Gomes, proferidas no passado dia 09/01 a volta do concurso para gestão do Mercado Central de Praça.

Na nota, Handem manifestou-se “desapontado” pelo fao atual Ministro entregar gerência a empresa Diallo Petro Service.

“Este ato outrora praticado pela Direção anterior da CMB e o então Ministro de Tutela, foi retomado agora em força na agenda política do atual Presidente da Câmara Municipal de Bissau e politicamente caucionado pelo atual Ministro da tutela e regime” lê-se De acordo com o Diretor-Geral, o concurso até a presente data não tem vencedor, até a decisão final em juízo (Tribunal).

“Não se podia nunca dar sequência a atos administrativos sem aguardar pela decisão final das instâncias judiciais, mostrando claro favorecimento a uma das partes num processo levado a cabo pela Câmara Municipal de forma parcial e fraudulento, demonstrou saber que existe litígio no tribunal e de que ainda não foi notificado pela mesma sobre o vencedor do concurso por isso optou pelo uso da força do poder, dando continuidade a ilegalidade da fraudulenta adjudicação do contrato” De recordar que a Empresa Xcalibur Company Sarl é uma das sete empresas concorrentes a gerência do mercado central.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: