MD Sandji Fati: Lembra General Emilio um “exemplar e humilde”

“Os legados do Tenente-General Emílio Costa, devem servir de isnpiração para os jovens e classe castrense Guineense.”

O Ministro da Defesa Nacional, considera que os legados do Malogrado Tenente-General Emílio Costa, devem servir de ” inspiração ” para os jovens militares guineenses. Uma vez, que segundo o Ministro, o malogrado foi um Militar ” exemplar, humilde ” que soube transmitir a sua ” vertude, abnegação e determinação ” no cumprimento das suas missões e na conduta das Tropas Guineenses. 

Cerimonias funebres General Emilio Costa

Sandji Fati, falava na cerimónia fúnebre do General, realizadas este sabado 06 de Junho de 2020, no cemitério de Praça, em Bissau.

De acordo com o titular da pasta da Defesa Nacional, o percurso do malogrado, foi sempre servir as forças armadas guineenses. Recordando que o General, foi um dos primeiros selecionados em 1971 para fazer parte dos primeiros quadros que visava modernizar as forças armadas, durante a luta da libertação nacional. Lembrando que, a formação era a sua maior preocupação.

” O Tenente-General Emílio Costa, foi um dos primeiros selecionados em 1971, por Amílcar Cabral, para frequentar o curso de Oficial de Artilharia em Moscovo, antiga União Soviética, onde especializou como comandante de Bataria de: obus122mm, Canhão-85mm, Grad-1p, Mort.120 e Mort.82mm. ” o referido curso, visava, modernizar as forças armadas, durante a luta da libertação nacional. ” informa General Sandji Fati

Nascido em 05 de Outubro de 1953, em Tchugué Setor de Catió, Região de Tombali. Filho de Seco Mané e de Manha na Biotcha, pai de 18 filhos.

O Tenente-General Emílio Costa, Exerceu várias funções, com destaque para o Vice-Chefe Estado Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, em 1999 e em 2002 nomeado membro de Conselho Superior da Defesa Nacional. 

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x