Maternidade do HNSM (Hospital Nacional Simão Mendes) com falta de colchões

Numa visita a maternidade e centro pediátrico do Hospital Nacional Simão Mendes Ministra da mulher, família e solidariedade social, Maria da Conceição Évora, falou da necessidade de visitar a maternidade e a pediatria onde os doentes internados são mulheres e crianças.
A visita permitiu constatar a nível da maternidade, mulheres com problemas patológicas, como câncer ou seja diferentes tipos de doenças.

A ministra manifestou se preocupada com as dificuldades deparadas na maternidade do maior centro hospitalar do país , como a dimensão da sala de parto, colchões, humidade nas salas e entre outras.
Portanto, promete dar sua influência junto do ministério de saúde para melhor aceleração nos processos de tratamentos dos pacientes, sobretudo os que necessitam da evacuação.

Jamila Vieira

A nível pediátrico, a Diretora Jamila Vieira Fonseca, disse qua as dificuldades são poucas, isto porque o parceiro “ONG” sem fronteira, apoiava de forma gratuito os pacientes. Mas com a saída da ONG médicos fronteiras surgiram algumas dificuldades.
Jamila fonseca, falou das doenças mais deparadas nesta época chuvosa, como caso da infeção respiratória e diarreia.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: