Marrocos: voos com França e Espanha suspensos

Esta decisão, que emana das autoridades marroquinas, foi transmitida às companhias aéreas envolvidas e publicada oficialmente num comunicado datado de segunda-feira, 29 de Março, e emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. O Reino de Cherifian tomou a decisão de suspender todos os voos de ou para França e Espanha a partir da meia-noite de terça-feira, 30 de Março. Esta medida tomada em conjunto com o Ministério dos Transportes Aéreos, Turismo e Economia de Marrocos, está ligada às medidas cautelares das autoridades marroquinas para conter a propagação do Covid-19, de acordo com uma declaração oficial.

No entanto, segundo a declaração, os voos especiais de passageiros a partir destes dois destinos serão sujeitos a controlos reforçados, em conformidade com o protocolo sanitário definido pelas autoridades competentes marroquinas. Isto eleva para quarenta (40) o número de destinos aéreos suspensos por Marrocos.

Marrocos, que iniciou uma vasta campanha de vacinação há cerca de dois meses, já vacinou 11,5% da sua população, ou seja, 4,5 milhões de pessoas. É preciso dizer que o Reino de Cherifian está a antecipar a chegada de uma terceira vaga com o aumento de novas infecções nos últimos dias. O balanço, na altura desta nova medida, mostra 494.358 casos confirmados de Covid-19, incluindo 8.798 mortes (+5) e 482.084 pessoas curadas (+487).

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x