mandato de captura internacional a lider do PAIGC Domingos Simões Pereira


O Ministério Público da Guiné-Bissau, lançou esta sexta-feira 18 de Dezembro de 2020, um mandato de captura internacional contra o cidadão Domingos Simões Pereira.
A informação consta numa nota informativa da procuradoria-geral da República, que a capgb teve acesso.
No documento de uma pagina, o ministério público, informa que o mandato de captura internacional contra o presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vem no âmbito dum processo-crime que se segue os seus trâmites legais nesta instituição judiciária detentora da ação penal.
O documento informa ainda que o Procurador-geral da república, Fernando Gomes, acompanhado da vice- procurador-geral, Manuela Lopes Mendes, iniciou hoje uma visita de dois dias as delegações do ministério público junto dos tribunais de zona norte, concretamente, Mansoa, Bissorã, Bula, Canchungo e Ingoré.
O objetivo da visita visa inteirar-se das dificuldades e necessidades das referidas delegacias e apresentar a visão e prioridades da atual direção do Ministério Público, nomeadamente, a luta contra crimes de natureza económico-financeiro e o tráfico de droga na Guiné-Bissau. Remata a nota