Mali: O agressor do Coronel Assimi Goïta está morto

O governo da República do Mali informou a opinião pública, em 25 de Julho de 2021, que foi aberto um inquérito por tentativa de assassinato e por atentado à segurança do Estado na sequência do ataque ao Presidente da Transição, Coronel Assimi GOITA, em 20 de Julho na Grande Mesquita em Bamako.

“O autor do ataque foi imediatamente apreendido pelos serviços de segurança. Durante as investigações, que revelaram provas corroborativas das infracções acima mencionadas, o seu estado de saúde deteriorou-se. Foi internado no Hospital Universitário Gabriel Touré, depois no Hospital Universitário Point G, mas infelizmente faleceu. Foi imediatamente ordenada uma autópsia para determinar as causas da sua morte”, disse uma declaração do governo do Mali.

Segundo o executivo, a sua morte não é um obstáculo à continuação da investigação já em curso a nível do Ministério Público da comuna II, especialmente porque as primeiras pistas recolhidas e as informações recolhidas indicam que não se tratou de um caso isolado. “O público será mantido informado dos resultados da autópsia e do seguimento das investigações”, diz a declaração.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x