MALAM NANCÓ DEFENDE REAJUSTE SALARIAL NA FUNÇÃO PÚBLICA GUINEENSE.

O Presidente do Partido para Justiça Reconciliação e Trabalho (PJRT), Malam Nancó defendeu esta quinta-feira 01 de Outubro de 2020 a necessidade de haver um reajuste salarial na função pública guineense. Considerando-o de ” miserável ” em relação ao que acontece nos países da sub-região

Na conferência de imprensa realizada na sua residência, em Bissau, Malam Nancó considerou que, o salário mínimo da função pública guineense não se equivale ao do que ocorre nos países membros da Comunidade dos Estados da África Ocidental, (CEDEAO).  

Na mesma conferência de imprensa, Nancó manifestou satisfeito com os trabalhos da comemoração dos 47 anos da independência da Guiné-Bissau. Contudo, diz estranhar e condenar a cerimónia de comemoração do dia da independência nacional por parte da direção superior do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC) efetuada na sede nacional do partido em Bissau.

O Presidente do Partido para Justiça Reconciliação e Trabalho que a mais de um mês esteve fora do país sobre tudo em Dacar Senegal para contactos    

Na sua estada em Senegal, Malam Nancó diz ter reunido com mais de dois mil empresários que pretendem investir em diferentes sectores da vida social do país, alias, revelou que, teve contacto com um empresário que lhe garantiu investir com cerca de dois biliões de euros. Mas para que isso aconteça, de acordo com Nancó é preciso que haja uma ” estabilidade efectiva ” no país.   

Apesar do Supremo Tribunal de Justiça ter considerado de improcedente o contencioso eleitora interposto pela candidatura de Domingos Simões Pereira, Malam Nancó, criticou a demora no posicionamento da instância suprema do país sobretudo do seu Presidente. Tendo defendido que é chegada a hora dos guineenses unirem em prol do desenvolvimento do país.

Questionado sobre as exigências do PAIGC em formar um novo governo inclusivo liderado pelo próprio partido, Malam Nancó, diz concordar com a inclusão de todos os partidos políticos no elenco governamental. Mas, não se compactua com um novo Governo liderado pelo Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde. Aliás considerou a iniciativa de uma ” perda de tempo e retrocesso ” uma vez que, caso aconteça, de acordo com Nancó ” haverá confrontações na ANP. “

Finalmente, Malam Nancó diz estar de acordo com o Presidente da República guineense, Umaro Sissoco Embaló, em batizar as duas avenidas ” Subida de Cabana e rotunda do Mercado de Caracol,” em Bissau, com os nomes dos Presidentes do Senegal Macky Sall e da Nigéria Muhammada Buhari Respectivamente, no âmbito das celebrações de 24 de Setembro.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x