Maimuna Silla apela intervenção de toda entidade para eliminação de violência contra meninas mulheres

Por: Laércia Valeriana Insali

Fundação Ana Pereira encerrou esta sexta-feira 25/03/2022, formação dos agentes de sensibilização e ponto focal do projeto plataforma Bioksan, que durou durante cinco dias, sob lema, no tadja no mindjeris cu mininos: juntos pela nossa vivencia sem deixar ninguém para trás”.

Conforme presidente da referida fundação, foi capacitado 47 agentes de sensibilização e mais 6 ativistas universitários em domínio de prevenção da violência baseada no género, defesa dos direitos humanos das meninas e mulheres e promoção de igualdade de género.

Silla, referiu que durante a formação trouxeram algumas inovações através dos temas abordados desde a higiene menstrual, violência de género caso das pessoas com deficiências, e promoção de saúde mental nas meninas e mulheres vitimas de violência.

Portanto, apela a intervenção de todas as entidades, governo, setor privado, sociedade civil e organizações religiosas em luta para eliminação da violência contra mulheres e mulheres.

Salientar que, o objetivo da formação é de contribuir para o desenvolvimento das ações que orientam as meninas e mulheres sobre seus direitos com vista a eliminação de todas as formas de descriminação, com destaque a violência de género.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: