Magda Robalo adverte “o vírus está a circular ainda na Guiné Bissau”

De: Epifania Correia Gomes

A afirmação é feita hoje 12.05.2021 pela alta comissária para covid-19 na Guiné Bissau Magda Robalo durante a entrega de materias de sensibilização de prevenção da covid-19 disse que a covid-19 ainda não acabou, o vírus esta a circular no mundo incluindo na Guiné Bissau.

“ as nossas escolas continuam num estado vulneráveis porque temos o numero de alunos que ultrapassa nas salas de aulas e as condições de distanciamentos fisico das nossas escolas são muito precárias”

alta comissária.

Na ocasião a responsável convidou o governo em particular ministério da educação a construir escolas com condições para fazer face a pandemia dada a vulnerabilidade das estruturas escolares do país.

Por outro lado, Robalo chama atenção aos cidadãos sobre o atual situação que se vive na India e apela a observância das medidas de prevenção como forma de evitar o alastramento da doença.

Para o ministro da educação e ensino superior Cirilo Mamasaliu Djaló assegura que o controlo da pandemia da covid-19 é um problema de todos, em que cada um deve contribuir, por via de várias ferramentas ao seu despor, visto que todos são chamados para ações positivas em prol da luta contra o vírus, razão pela qual somos convidados. Pois enquanto lideres de opinião, temos de influenciar a nossa comunidade educativa usando tudo o que temos ao nosso alcance, para enfrentarmos, de uma forma eficiente esse período bastante complicado da nossa sociedade.

Por seu lado a embaixadora da União Europeia EU, disse que a covid-19 continua a ser um dos grandes desafios dos nossos tempos, e apesar dos esforços e trabalhos em equipa que a Guiné Bissau e os seus parceiros nacionais e internacionais têm levado acabo para garantir a proteção sanitária e social de todos, ainda se verificam batalhas no horizonte que só poderemos vencer, se continuarmos a investir no diálogo e no esforço de parceiras.
É por isso que a União europeia se juntou aos esforços do ministério da educação e do alto comissariado para covid-19 para juntos trabalharmos em prol da implementação do plano da contingência da educação e assim promover construção de uma escola mais segura em tempos de pandemia, tanto para jovens como para as suas famílias.
De lembrar que foram doados 7 mil máscaras e 6 mil cartazes com mensagens de boas praticas de prevenção da covid-19.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x