Má condições das estradas impedem estudantes de safim chegar a tempo para as aulas


Moradores dos arredores de Safim reclamam má condição de estrada.
Numa reportagem realizada esta segunda-feira, 26/10/2020, nas localidades de Bissaquel, Djaal e Ponta-Rocha, os populares apresentaram as suas preocupações reagindo a má condição da estrada que liga Bissau á esta zona, e consequente abandono do trafego rodoviario para aquelas zonas por parte dos transportes públicos.
Apresentando suas inquietações a CAP-GB, os moradores entrevistados do bairro de Ponta-Rocha, testemunharam a falta de transportes e os excessivos preços cobrados nas toca-toca e Táxis que reiteradamente afeta nas deslocações, principalmente nos períodos de manhã prejudica os alunos e muitas vezes acabam por não chegar à hora,e a noite os taxistas exageram nos preços.


Segundo os residentes destas zonas, os próprios jovens é que realizam os trabalhos coletivo para o o melhoramento dos buracos, mas devido fortes chuvas e não colaboração dos motoristas continuam ainda esburacadas.
No mesmo âmbito, os moradores de Bissaquel alarmam os perigos causados pelos buracos e alta velocidade das viaturas, como é o caso dos mais de cinco acidentes ocorridos numa sarjeta deste bairro.
Por outro lado os moradores preocupados com a ausencia das viaturas dos transportes publicos,apelam o regresso destes afim de permitir a mobilidade dos moradores daquela zona norte de Bissau.
Em resposta a preocupação dos populares, Abudo Sambú motorista, lamenta essa situação, mas a condição que se encontram as vias melhor prevenir, afirmando que os buracos causam grandes riscos para as viaturas e aumentam o tempo de viagem que atualmente dura mais ou menos uma hora e meia.