Luso-guineense Beatriz Gomes Dias eleita Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa

Por: Laércia Valeriana Insali

A Professora, ativista e política, Beatriz Dias, foi eleita no passado dia 27/09/2021 Vereadora para a Câmara de Lisboa.

Após os resultados das eleições autárquicas de 2021 em Lisboa, a Deputada do Bloco de Esquerda usou sua pagina facebook visitada pelo capgb para agradecer, a todos que votaram no seu projeto.

com slogan “Com o teu voto é possível! Habitação, transportes, defesa do clima, cultura, igualdade. Com o teu voto é possível”.

“Quero agradecer a todas as pessoas que votaram no nosso projeto e que garantiram a eleição de uma vereadora do Bloco de Esquerda, quero agradecer também a todas as pessoas que construíram comigo esta campanha. Foi grande o empenho, a determinação e o compromisso em divulgar o nosso projeto e chegar ao maior número de pessoas possível, foi uma campanha feita com dedicação, com a convicção de construir uma cidade em comum, pela habitação, pelos transportes, pelo clima, pela igualdade plena, colocando as pessoas no centro”. reconheceu

Gomes Dias, defende a cultura como um poderoso instrumento de intervenção social. “Queremos fazer de Lisboa uma cidade vivida em comum, onde o respeito por quem trabalha na cultura e a disponibilidade de locais para fazê-lo, não depende só de quem tem mais dinheiro para investir”,defendeu.

Ainda Considera que o investimento em cultura, na cidade de Lisboa deve ser feito não só nos equipamentos e património, mas também nas pessoas e organizaçoes que fazem da cultura o seu modo de vida.

” É fundamental a criação de um plano de visibilização fomento e mediação dirigida a manifestações culturais de comunidades minoritárias. Numa cidade em comum, a cultura é um direito” sublinhou

Salientar que, Beatriz Gebalina Pereira Gomes Dias, nasceu em Dakar, filha de pais Guineense, é uma professora, ativista e política portuguesa. Foi eleita deputada ao Parlamento português pelo Bloco de Esquerda em 2019. No dia 15 de Março foi anunciado que seria candidata pelo Bloco de Esquerda à câmara municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 2021, e no 27 de Setembro de 2021 foi eleita entre os 17 Vareadores para a Câmara Municipal de Lisboa.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x