Luís Intchama considera de positivo a primeira fase de remoção de cacifos, oficinas e contentores na via pública.

O presidente da Câmara Municipal de Bissau considerou esta quarta-feira 21 de Outubro de 2020 de positivo a primeira fase de operação de remoção de Cacifos, Contentores e Oficinas instaladas na via pública de cidade de Bissau.

Considerações de Luís Simão Entchama feitas numa conferência de imprensa realizada hoje na sede da edilidade camarária, em Bissau. Na ocasião, Luís Entchama realçou a colaboração por parte dos proprietários, uma vez que, segundo ele não houve nenhuma resistência.

A operação segundo o responsável vem na sequência de vários encontros tidos com os proprietários e visa fazer de Bissau uma cidade limpa, organizada e urbanizada.

As oficinas, contentores e cacifos instalados nos bairros de Penha Brâ, Pluba (Massacobra), Empantcha, Cupilum de Cima, Antula, Reno-Gâ Biafada foram os alvos nesta primeira fase da operação.

Na sua comunicação aos jornalistas, Luís Intchama avisou ainda que a direção sob a sua tutela, vai iniciar brevemente uma operação de apreender viaturas, cujos proprietários as estacionam na via pública. Sublinhando a ” via pública não pode ser garagem ou estacionamentos de carros”.

A obrigatoriedade de pintar as casas situadas na via publica e notificação dos proprietários das obras inacabadas nas principais avenidas de Bissau é também segundo Luís Intchama uma das das ações que a Câmara Municipal de Bissau tem em mango para os próximos tempos.

Questionado sobre a paragem das obras de construção do mercado central de Bissau, Luís Intchama disse que a paragem deve-se a questões técnicas que, já está resolvida. Tendo garantido que brevemente vai se retomar os trabalhos e consequente conclusão.

Luís Intchama esclareceu ainda que, a paragem não se deve a falta de dinheiro, aliás, disse que o valor orçado para execução do mercado está bem seguro num dos bancos de Bissau.     

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x