Lituânia assegura apoiar Guiné-Bissau no Combate à Covid-19

Por: Laércia Valeriana Insali

A Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades assinou no dia 21/09 /2021 em Nova Iorque o acordo de Estabelecimento das Relações Diplomáticas entre a Guiné-Bissau e a República da Lituânia.

O acordo foi assinado à margem da 76° assembleia Geral das Nações Unidas, que reuniu  Líderes Mundiais de mais de 100 países.

Conforme a informação na página oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa, assinou com o seu homólogo Gabrielius Landsbergis acordos de Relações Diplomáticas, que irá permitir os dois países estabeleceram várias parcerias em benefício mútuo.

De seguida, após assinatura de parcerias entre os dois Estados, Lituânia prometeu doar doses de Vacinas à Guiné-Bissau, para ajudar na luta contra o Covid-19.

De Sublinhar que, o Chefe de Estado guineense Umaro Sissoco Embaló e a  sua comitiva, reuniram ontem com a comunidade guineense residente nos EUA também o Presidente da República  vai proferir nesta quarta-feira o seu discurso no debate geral das Nações Unidas.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x