Literatura: Welena Da Silva convida os jovens a apostarem na formação nas áreas em que o país carece

No ato da apresentação do livro intitulado “ Tutela Preventiva do Ambiente na Guiné Bissau através da avaliação do impacto ambiental: Contributo para a (Des) construção Teórica do seu Regime jurídico, o Mestre em direitos Ambientais convida os jovens Guineenses no sentido de apostar na formação, qualificação e especialização, sobretudo nas áreas que o país carece.

Welena Da Silva, referiu que o livro apresentado é um grito de alerta para dar importância a proteção ambiental na Guiné-Bissau e é um testemunho de que com determinação, foco e vontade é possível vencer os obstáculos e alcançar o objetivo definido.

O Mestre ambiental, resumidamente explicou as principais razões da escolha do título, mencionando primeiramente que é um instituto pouco estudado e conhecido em comparação com as áreas protegidas. Afirmando que a avaliação do impacto ambiental tem recebido menos tratamento, portanto acha indispensável difundir esta entidade.

A segunda mencionada tem haver com o campo Jurídico, assegurando que na Guiné-Bissau não existe Obras doutrinárias escritas de docentes ou autores nacionais sobre a avaliação ambiental e direito de ambiente Guineense.

E na terceira razão, disse que a Guiné-Bissau precisa promover o desenvolvimento e avaliação ambiental.

“ Devemos investir ( não em proibir atividades que possam promover o desenvolvimento, mas estudar formas e mecanismos para minimizar os danos ambientais.” articulou

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos