Lideres mundiais reunidos na 76 Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas

Por: Laércia Valeriana Insali

A assembleia tem como lema, Construindo Resiliência através da Esperança  para se recuperar do COVID-19, Reconstruir de Forma Sustentável, Responder às Necessidades do Planeta, Respeitar os Direitos  das Pessoas e Revitalizar as Nações Unidas .

A Guiné-Bissau está a ser representada pelo Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló, acompanhado da Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Barbosa.

O chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló, vai discursar no debate geral das Nações Unidas no dia 22 do mês corrente, e promete reunir com a comissão de sanções para possíveis levantamento das sanções á oficiais militares. Reunir com o presidente da comissão de sanções das Nações Unidas para possíveis levantamento de sanções impostas alguns oficiais militares que participaram na golpe de Estado de 2012. E manterá um encontro com autoridades norte americana para debaterem sobre o caso do antigo chefe de Estado maior da forças armada António Indjai cuja a cabeça é posta a premio.

A Assembleia Geral das Nações Unidas é um evento que reúne Líderes Mundiais para analisar assuntos relacionados com os problemas que afetam o planeta.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x