Líder da Bancada parlamentar de APU diz ser alvo de ameaças de morte por indivíduos desconhecidos

O líder da bancada parlamentar da Assembleia do Povo Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), diz ser alvo de ameaças de morte por pessoas não identificados nas redes sociais.
Revelações Marciano Indi feitas momentos antes da ordem do dia da sessão do plenário da ANP


” Informações que dispomos dão conta que o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló e o Primeiro-Ministro Nuno Gomes Nabiam deram ordem ao cidadão Mamadu Indjai para assassinar o deputado Marciano Indi, alegando que estou a preparar um grupo de homens com objectivo de assaltar as instalações de Assembleia Nacional Popular. Informou. Acrescentando que, de acordo com as informações postas nas redes sociais, na tarde de ontem (07-08), o departamento de inteligência interna do país, esteve reunido na casa do cidadão Mamadu Indjai, em Bissau, com o objectivo de me deter e assassinar “. Denunciou


Em reação, o Presidente da ANP Cipriano Cassamá, condenou com veemência as ameaças. Tendo esclarecido que “qualquer deputado que sentir ameaçado tem direito de pedir proteção”


O líder da bancada parlamentar do Partido Africano para Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Califa Seide, para além de condenar, diz que o ato vêm evidenciar a proposta inicial do partido, em como não houver condições para realização da sessão do plenário. Tendo afirmado que é chegada a hora de unir esforços com vista a combater o mal.


Abdu Mané, líder da Bancada parlamentar do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), para além de condenar e solidarizar com o deputado do APU-PDGB, lembrou que atos de género têm vindo acontecer com várias figuras públicas do país. Dando exemplo do Presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassamá.


Partido da Renovação Social na voz do seu líder parlamentar Daniel Sulaimane Embaló, recordou que nos pontos de ordem em discussão na sessão, consta analisar as circunstâncias do rapto e espancamento do deputado marciano Indi. Tendo lamentado as denúncias. Conduto, alerta que as informações postas nas redes sociais carecem de evidências.


Saliente-se que as preocupações motivaram a solicitação de uma presença amanha do Ministro do Interior Botche Candé para falar sobre o assunto. Uma vez que no Maio último Marciano Indi, foi raptado e espancado pelos indivíduos não identificados.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x