Liceu Quemo Mané: Antigos alunos exigem a demissão do atual Diretor

DE: Laercia Valeriana Insali

Filhos e Ex-alunos do Liceu Regional Quemo Mané em Mansoa, manifestaram esta terça-feira 15/06/2021, seus desagrado com a situação que tem ocorrido a nível de educação neste Setor.

Estes denunciaram que o atual Diretor não tem competência e não está a altura para dirigir a escola. Portanto, pedem uma explicação imediata do representante do setor de ensino na Região de Oio em quê baseou para nomeação do atual Diretor do Quemo Mané.

Uma vez que, os pais e encarregados de educação, comunidade religiosa e os alunos apresentaram seus descontentamentos com a nomeação que “futuramente pode afetar os alunos e a própria escola”.

Mas, de acordo com um dos antigos alunos, Nhamo Seide, as autoridades responsáveis do setor da educação a nível nacional e regional não tomaram em conta a preocupação destes, e acredita que foi uma nomeação política.

Por outro lado, Ivanildo Pinto Nancassa, exige a demissão urgente do Diretor João Labna e pede a nomeação de um novo, a altura dos desafios e aspirações dos Mansoenses.

E adverte caso seus pedidos não forem aceitos, vão elaborar uma petição em Mansoa e de seguida proceder junto da estrutura do Ministério da Educação para pedir a exoneração.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x