LANÇADA A PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA AVENIDA MACKY SAL


O governo da Guiné-Bissau através do Ministério das Obras Públicas procedeu esta terça-feira 27 de Outubro de 2020 ao lançamento da pedra para a construção da avenida Macky Sal que liga a subida de Cabana e estrada de Bôr.
A estrada cuja execução vai ser da empresa Arezki terá uma duração de 4 meses e uma extensão de dois quilómetros com os seus respectivos passeios, postes de luz e esgotos de água.
O ato presidido pelo Ministro das Obras Públicas Construção e Urbanismo Fidelis Forbs que na ocasião afirmou que o ato consubstancia-se na criação de condições para melhoria de vias urbanas de Bissau demonstrando equivocamente o estado de relação de amizade e cooperação e solidariedade existente entre a República da Guiné-Bissau.
De acordo com o titular da pasta das Obras Públicas a construção de infra-estruturas para diferentes sectores tanto publicou privado, constitui a base e o suporte do desenvolvimento do país. Tendo afirmado que o momento valoriza a abordagem de cooperação colaboração e solidariedade entre o Estado Guineense e do Senegal.
Presente no ato Embaixador de Senegal na Guiné-Bissau Ngor Ndjai em representação do presidente Macky Sal, sublinhou que o lançamento da construção, visa inaugurar um novo caminho de tranquilidade paz e prosperidade uma vez que segundo ele, Senegal e Guiné-Bissau são países amigos e irmãos de longa data.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Bissau Luís Intchama sublinhou a importância da construção da avenida. Tendo exortado a direção de Arezki empresa que vai executar a obra a ter em conta aspectos ligados passeios esgotos que vai permitir uma maior circulação dos cidadãos.