Ladislau Clemente Embassa promete dignificar o País no tribunal da UEMOA


Por: Martinho Mendes
O presidente da República Umaro Sissoco Embaló nomeou esta sexta-feira, 22-10-2021, o juiz Conselheiro Ladislau Clemente Embassa para representar a Guiné-Bissau no tribunal da União Econômica e Monetário do Oeste Africana (UEMOA) na qual prometeu uma representação condigna do País na aquela instância judicial.
Na sua intervenção Embassa disse que, trata-se duma função de grande responsabilidade em como fazer os países de membro e as empresas que fazem parte da sub-região cumprirem com aquilo que são deposição da organização.
O antigo procurador-geral da república afirma que vai continuar a trabalhar com a imparcialidade, isenção necessária para fazer cumprir as Leis da UEMOA pelos seus Estadas, empresa e cidadãos.
Questionado sobre o desentendimento a voltas das eleições do presidente do supremo tribunal de justiça e do conselho superior da magistratura judicial, Embassa disse que existem Leis que regulam o funcionamento do supremo tribunal salientando que há no país quadro que vão saber interpretar e fazer cumprir com as normas existentes.
Por outro lado Ladislau Clemente Embassa agradeceu, a confiança depositada para representar o país no tribunal da UEMOA.