Ladislau Clemente Embassa promete dignificar o País no tribunal da UEMOA

Por: Martinho Mendes

O presidente da República Umaro Sissoco Embaló nomeou esta sexta-feira, 22-10-2021, o juiz Conselheiro Ladislau Clemente Embassa para representar a Guiné-Bissau no tribunal da União Econômica e Monetário do Oeste Africana (UEMOA) na qual prometeu uma representação condigna do País na aquela instância judicial.

Na sua intervenção Embassa disse que, trata-se duma função de grande responsabilidade em como fazer os países de membro e as empresas que fazem parte da sub-região cumprirem com aquilo que são deposição da organização.

O antigo procurador-geral da república afirma que vai continuar a trabalhar com a imparcialidade, isenção necessária para fazer cumprir as Leis da UEMOA pelos seus Estadas, empresa e cidadãos.

Questionado sobre o desentendimento a voltas das eleições do presidente do supremo tribunal de justiça e do conselho superior da magistratura judicial, Embassa disse que existem Leis que regulam o funcionamento do supremo tribunal salientando que há no país quadro que vão saber interpretar e fazer cumprir com as normas existentes.

Por outro lado Ladislau Clemente Embassa agradeceu, a confiança depositada para representar o país no tribunal da UEMOA.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: