KANHURA SERVIÇOS-GB: Garante inclusão em segurança social e saúde ao seus funcionários

Por: Epifania Correia Gomes

As garantias foram dadas pelo administrador da Empresa Kanhura Serviços esta Quarta-feira, 04.08.2021, durante o lançamento da Empresa de Segurança privada.

Na sua declaração a imprensa Celestino João Insumbo garantiu que a sua empresa vai incluir a segurança Social e saúde ao seus funcionários.

A margem da abertura da cerimônia João disse que a ideia partiu da morte do conterrâneo Jorge Djata que no seu primeiro dia de serviço foi encontrado morto no seu posto de trabalho.

“ Não é possível ter uma situação dessa, onde uma pessoa na tentativa de dar o melhor a sua vida acaba por perder tudo, portanto é preciso que haja uma instituição que vai garantir a segurança dos seus trabalhadores e perante isso tomamos a iniciativa de criar uma empresa de segurança para defender o interesse de tudo que é desfavorecido” frisou.

Para ele a segurança Social mesmo sendo um valor insignificante, é bom sempre garantir os direitos das pessoas com quem trabalha de que a partir do momento que é assegurado pela lei e ao ir a reforma que possa receber o seu dinheiro mesmo que nao importa quanto pequeno seja. E assistência Médica só vai ser garantida a consulta no momento que a pessoa precisa e os restos dos custos vai ser custeados pelos trabalhadores.

E a diferença básica existente entre as outras empresas de segurança é imposto profissional e garantias de cuidados Médicos disse o Administrador da empresa de Segurança KANHURA SERVIÇOS -GB Celestino João Insumbo.

A Saúde e Segurança do Trabalho, também conhecida como SST, é um tema em alta nos dias de hoje. Por qual motivo? As empresas já perceberam que se preocupar com a saúde e com a segurança dos colaboradores é primordial para garantir a integridade das pessoas e possibilitar melhorias contínuas nos resultados poucas empresas na Guiné entende e respeita esse conceito ate algumas com falta de verdadeiras departamento da gestão dos recursos humanos que se limita simplesmente em contratar.

Porém, embora o assunto seja bastante comentado, há ainda quem não conheça a fundo as normas relacionadas à SST tanto os trabalhadores assim como os funcionarios, seus benefícios ou, tampouco, como implementar medidas nesse sentido.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: