Juventude de PRS realiza IIº Fórum político juvenil para a governança.

A juventude do Partido da Renovação Social PRS realiza no próximo dia 5 de Novembro corrente a segunda edição do fórum político juvenil para a governança subordinado ao lema é ” Juventude proativa para Estabilidade e desenvolvimento socioeconómica da África”.

O anúncio foi feito pela presidente da comissão organizadora do evento esta terça-feira 03 de Novembro de 2020 numa conferência de imprensa realizada na sede nacional do partido, em Bissau.

Na ocasião, Alaném Tamba Nhaga sublinhou que o fórum entre outros, refletir da carta africana da juventude enquanto instrumento político e técnico para materialização dos sonhos pan-africanos, através da boa governação e garantia de desenvolvimento para setor da Juventude.

O fórum segundo a juventude dos renovadores, enquadra-se na comemoração da jornada africana de juventude que se assinala a cada ano no dia 2 de Novembro e será realizada numa das unidades hoteleiras de Bissau contando com a participarão de cerca de 100 jovens de diferentes 6 círculos eleitorais, representante da União Africana na Guiné-Bissau, secretariado nacional das mulheres do partido e a sociedade civil.

Aos jornalistas, Alaném Tamba afirmou que durante a próxima quinta-feira 05 de Novembro 2020, os participantes vão também analisar os 47 anos da independência da Guiné-Bissau, atores trajetórias, novos compromissos e a sua implementação no processo democrático do país, reflexão sociológica, política e académica sobre os processos que envolvem a construção do Estado Guineense, sua soberania, democratização e transição vividas suas implicações no processo de transformação social e desenvolvimento económico do país.

Durante o fórum vai ser debatido temas como Importância e dimensão estratégica da Carta Africana no contexto de participação juvenil no desenvolvimento nacional e continente, Importância da liderança juvenil no processo de reconstrução da África, Transição económica e a democracia, Independência e democracia o valor do Estado e por ultimo Importância do dialogo estruturado e inclusivo na resolução dos problemas sociopolíticos.

Saliente-se que, o referido fórum se realiza na sequência da realização nos dias 17 e 17 de Outubro de um retiro de planificação anual, na qual, participou cerca de 50 jovens de diferentes círculos eleitorais do país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x