Jovens Guineenses pedem justiça ao assassinato de estudante Giovani

Exigimos do Portugal justiça e rápida investigação no caso da morte do nosso irmão Giovani, grito dos ativistas Guineenses frente a embaixada portuguesa em Bissau.

Os ativistas guineenses saíram a rua hoje, para manifestar exigindo do estado português que seja feita justiça, aos atores do crime do estudante cabo-verdiano residente em ,Portugal e apelando a justiça portuguesa para que não tenha o silencio que sua media teve neste processo .

Eles disseram ainda que direito a vida é um direito que todo mundo tem, não importa onde estiver por isso que vão lutar para que os responsáveis desse ato tão bárbaro e covarde seja levado a justiça e punidas afirmação feita pelos responsáveis desta manifestação frente a embaixada portuguesa .

Este protesto juntou mais de uma dezena de pessoas, na sua maioria jovens, e incluiu uma encenação simbólica da morte de Luís Giovani através de expressão dramática, assim como palavras de ordem.

O embaixador de Portugal enviou um dos funcionários para falar sobre o que está ser feito pelo estado português durante o ato da manifestação dizendo que o caso da morte do Giovani rodrigues já está sendo investigado pela justiça e serão punidas os responsáveis da sua morte.

Giovani rodrigues é um jovem de 21 anos cabo-verdiano, que partiu no ano passado para ir estudar em Portugal, e no dia
31 de dezembro viria falecer no hospital após ter sido agredido pelo quinze jovens portugueses que acabaram por assassina-lo.

Issa Injai

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x