Jovens Guineenses pedem justiça ao assassinato de estudante Giovani


Exigimos do Portugal justiça e rápida investigação no caso da morte do nosso irmão Giovani, grito dos ativistas Guineenses frente a embaixada portuguesa em Bissau.


Os ativistas guineenses saíram a rua hoje, para manifestar exigindo do estado português que seja feita justiça, aos atores do crime do estudante cabo-verdiano residente em ,Portugal e apelando a justiça portuguesa para que não tenha o silencio que sua media teve neste processo .
Eles disseram ainda que direito a vida é um direito que todo mundo tem, não importa onde estiver por isso que vão lutar para que os responsáveis desse ato tão bárbaro e covarde seja levado a justiça e punidas afirmação feita pelos responsáveis desta manifestação frente a embaixada portuguesa .
Este protesto juntou mais de uma dezena de pessoas, na sua maioria jovens, e incluiu uma encenação simbólica da morte de Luís Giovani através de expressão dramática, assim como palavras de ordem.
O embaixador de Portugal enviou um dos funcionários para falar sobre o que está ser feito pelo estado português durante o ato da manifestação dizendo que o caso da morte do Giovani rodrigues já está sendo investigado pela justiça e serão punidas os responsáveis da sua morte.
Giovani rodrigues é um jovem de 21 anos cabo-verdiano, que partiu no ano passado para ir estudar em Portugal, e no dia
31 de dezembro viria falecer no hospital após ter sido agredido pelo quinze jovens portugueses que acabaram por assassina-lo.
Issa Injai